Noticias do Mundo Dos Games

16 de ago. de 2013

As 13:05 Por Bruno Lucas EM , , ,

Jogo Justo quer reduzir preço dos games

No último sábado, 21 de maio, foi comemorado o dia do Jogo Justo, movimento criado por Moacyr Alves Jr. com o intuito de reduzir os preços dos games no mercado de jogos no Brasil.
O Jogo Justo está em sua segunda edição e contou com a venda de jogos a preço mais baixos, cobrando apenas o valor dos impostos. O evento teve ainda palestras sobre o mercado de jogos eletrônicos. 

Durante o evento foram discutidos novos projetos pela ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de games), criada por Moacyr com a finalidade de alertar o governo em relação aos elevados índices das taxas de impostos dos jogos eletrônicos no país. Foram convidados representantes do governo, varejistas e parceiros para discutir novos projetos de redução de preços dos jogos.

A intenção de trazer cursos gratuitos de game design ao Brasil foi uma das propostas oferecidas no evento, mas os participantes não se aprofundaram no assunto. 

Com o foco de ampliação do mercado, o Jogo Justo é um dos diversos projetos da ACIGAMES, que prevê que alguns dos seus planos entrem em vigor ainda este ano. "O Jogo Justo foi um sucesso. É muito importante ver que todos colaboraram com o projeto neste dia. Foram quase dois jogos vendidos por segundo", afirmou Moacyr Alves.

Os games disponíveis para o público custavam apenas R$ 99, gerando um abatimento de quase 50% em alguns produtos. O valor cobrado pelo game é referente ao imposto estipulado normalmente dentro do Brasil, com finalidade de mostrar para os jogadores o valor adicional pago em jogos originais.

Aproximadamente 54 mil estabelecimentos, como as lojas da UZ Games, maior rede especializada do Brasil, venderam jogos como Marvel vs Capcom 3, Call of Duty Black Ops, Fallout New Vegas, Donkey Kong Country Returns, Wii Party e outros.


Texto: Ana Bastos