Noticias do Mundo Dos Games

22 de ago. de 2013

As 21:07 Por Bruno Lucas EM , , , ,    Sem Comentarios
Colocando as mãos no novo controle


Desde a estreia do Playstation 4 em fevereiro, a Sony tem apresentado as melhorias feitas para o DualShock 4 especificamente para títulos de tiro, incluindo um projeto de gatilho revisado, e ajustes para os direcionais analógicos e muito mais. Esta semana na Gamescom, Muitos testes foram feitos em franquias consagradas do gênero FPS (tiro em primeira pessoa),  KIll Zone: Shadow Fall e Battlefield 4 foram às demos testadas na Gamescom. Será que o DualShock 4 finalmente se tornara um controle para jogos de tiro potente.

Curioso sobre a feira da Microsoft e seu Xbox-one ?Logo informações sobre o controle de Xbox one aqui em lenda games. 
Veja também as novas cores do DualShock 4 


Uma das mudanças mais significativas e mais abrangente do DualShock 4 é o seu tamanho, maior e mais confortável e seguro. Considerando que o DualShock 3 era mais fino e se soltava em nossas mãos. O Design do DualShock 4 fica em conformidade com as palmas das mãos, proporcionando muita firmeza. Dentro do contexto de shooters(jogos de tiros), o design torna bem mais fácil a jogatina já que as mãos se encaixam perfeitamente. Mesmo quando o jogo se torna mais rápido e é necessário mais versatilidade do direcional seu polegar se em caixa perfeitamente e de uma maneira bem confortável.
Para os Direcionais a Sony trocou seus antigos  convexos() sem margens do DualShock3 para um design côncavo. Mais o beneficio não é apenas para o conforto e identificação tátil, ele realmente tem um impacto claro sobre a precisão e estabilidade. Com o DualShock 3 muitas vezes eu encontrei meus dedos escorregando nos direcionais ao fazer movimentos rápidos em ações de meu personagem no game. Com o DualShock 4, os direcionais se mantem firme, mesmo com a ponta do dedo polegar agarrado a borda. É pequena, mas importante melhoria para reduzir o tempo de viagem a partir do direcional para um botão de ação ou d-Pad.






A Sony também conseguiu fazer com que o Playstation ficasse com o d-Pad ainda melhor, fazendo os botões ligeiramente elevados. Também a questão da textura do controle que ficou bem melhor do que o material de borracha do DualShock 3.
E sem esquecer das mais importantes melhorias feitas,   que foram as dos gatilhos.
Assim como os direcionais, ficaram bem diferentes do horrível e convexo gatilhos do DualShock 3, substituído por um design côncavo mais fino. Embora ainda não tão curvos como um controle de Xbox, a curva dos gatilhos do DualShock 4 force estilo diferente para os seus dedos. A distancia de viagem entre a posição os gatilhos é percebida quando estão apertados.
Infelizmente não foi possível testar com toda clareza o touch pad integrado, mas vamos esperar para ver como vão funcionar futuramente em jogos de tiro.
O que podemos dizer com certeza é que o DualShock é melhor que o DualShock 4 em todos os sentidos, é mais confortável de usar e manter em mãos, e sem duvida mais preciso.

Quando mais informações forem aparecendo estaremos postando aqui.  E você o que espera da nova geração de consoles?



0 comentários: