Noticias do Mundo Dos Games

20 de jul. de 2016

As 13:16 Por Bruno Lucas EM ,    Sem Comentarios
Injustice 2 terá dois personagens revelados esta semana



Ed Boon, diretor da NetherRealm e principal responsável pelas franquias Mortal Kombat e Injustice, informou que no próximo dia 22 revelará dois novos personagens para o Injustice 2.
O executivo deu a declaração através da rede social Twitter e explicou que a ComicCon San Diego será o palco da revelação.
O evento de cultura pop está programado para começar amanhã (21) e contará com muitas novidades relacionadas aos jogos, principalmente os tematizados com heróis.
Injustice 2 chegará ao PlayStation 4 em algum momento de 2017 e promete ampliar todo o universo explorado no primeiro game, incluindo mais personagens, um renovado sistema de personalização e um maior leque de golpes e variações.


Segundo a Warner Games revelou no WB Summit 2016, Injustice 2 chegará ao Brasil totalmente localizado, incluindo dublagem.


Episódio 1 de Life is Strange será disponibilizado gratuitamente



A Dontnod Entertainment e a Square Enix anunciaram que o primeiro episódio de Life is Strange será disponibilizado gratuitamente na PlayStation Store a partir de amanhã (21).
O estúdio explica a decisão:
Estamos muito contentes que a Square Enix tenha decidido deixar o primeiro episódio de graça para que mais jogadores possam começar sua jornada e conferirem porque as pessoas amam o jogo, declarou Oskar Guilbert presidente do estúdio.
Life is Strange foi uma das gratas surpresas do ano de 2015. O game conquistou diversos prêmios pelo seu enredo bastante cativante, onde a personagem principal Max Caulfield descobre que possui a habilidade singular de voltar no tempo e refazer algumas escolhas.
Contudo, a cada nova decisão, Max se vê diante de outras tantas possibilidades, tornando a aventura imprevisível e, mesmo com a possibilidade de reconstruir partes do passado, Max percebe que a vida é muito complexa e….estranha.
A Square também aproveitou a oportunidade para convidar os jogadores a experimentarem o título:
Ao tornarmos o primeiro episódio de Life is Strange grátis, nós estamos animados para acolher novos jogadores para o universo de Arcadia Bay e nossa vibrante comunidade apaixonada.
A versão brasileira conta com legendas em nosso idioma e pode ser uma ótima oportunidade para os interessados na obra.




19 de jul. de 2016

As 18:59 Por Bruno Lucas EM ,    Sem Comentarios
Presidente do  STF Suspende Bloqueio do Whatsapp

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, derrubou nesta terça-feira (18) a decisão da Justiça do Rio que determinou o bloqueio do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, em todo o país. O ministro atendeu ao pedido do partido PPS e considerou a decisão desproporcional.

A íntegra da decisão não foi divulgada. A interrupção do aplicativo foi estabelecida 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias. O motivo, assim como aconteceu em outras oportunidades no Brasil, envolve o fato de o aplicativo não compartilhar informações sobre investigações criminais.

 O WhatsApp argumenta que já não guardava informações sobre o conteúdo das conversas. E que em abril terminou de implementar a criptografia "end-to-end" (no qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens). Com isso, afirma, é impossível divulgar os dados. Desta vez, ao contrário de pedidos anteriores de outros juízes, Souza não pediu mensagens passadas. Ela quer que o aplicativo desabilite a criptografia do aplicativo para que o fluxo de mensagens seja enviado em tempo real para os investigadores, "na forma que se dá com a interceptação de conversações telefônicas".

O PPS requereu a derrubada da Justiça do Rio em uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) apresentada pelo partido em maio deste ano, quando a Justiça de Sergipe também determinou o bloqueio do aplicativo. Segundo o PPS, a liminar tem "a finalidade de não mais haver suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp por qualquer decisão judicial".

A sigla alega que a medida fere a Constituição que prevê entre os direitos individuais e coletivos a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença". Atualmente, o aplicativo tem 100 milhões de usuários. A polêmica em torno da interrupção da ferramenta começou em fevereiro de 2015 por causa de uma decisão da Justiça do Piauí, que tentou bloquear o serviço. Juízes de São Bernardo do Campo (SP) e de Sergipe chegaram a tirar o aplicativo do ar.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul





As 18:00 Por Bruno Lucas EM ,    Sem Comentarios
Rise of the Tomb Raider é anunciado oficialmente para PS4




Hoje (19) a Square Enix anunciou, por meio de um comunicado à imprensa, Rise of the Tomb Raider para PlayStation 4. O game chegará ao console da Sony em 11 de outubro de 2016.
O lançamento dar-se-á por meio de uma edição especial chamada de Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, contará com todas as DLCs já lançadas, um novo capítulo chamado de Blood Ties, modo co-op chamado de Endurance, mais roupas, armas, Expedition Cards e suporte para o PlayStation VR para o Blood Ties.



A companhia explica com mais detalhes o conteúdo Blood Ties.
Blood Ties é uma nova DLC premium, onde os jogadores irão explorar uma mansão dos Crofts, em seguida terão de defendê-la de uma invasão zumbi em “Pesadelos de Lara”. Além disso, o tio de Lara contesta a posse da propriedade e caberá a Lara encontrar provas, dentro da mansão, e reafirmar que é a legítima herdeira ou irá perder todos seus direitos sobre a residência. Os jogadores serão capazes de testar suas habilidades de matar zumbis no modo altamente re-jogável de “Pesadelos de Lara” em uma assombrada mansão.
Informações sobre o co-op Endurance também foram destacadas:
Pela primeira vez na série, uma expansão vai permitir que jogadores, por meio de um co-op online, joguem juntos desafios brutais. Dois jogadores devem se juntar para sobreviver aos elementos agressivos tanto de dia, como ameaças noturnas. Recursos devem ser coletados para se atingir o topo nas classificações. Os que sobreviverem por mais tempo serão consagrados.
Além disso, a edição especial vai chegar ao PlayStation 4 oferecendo novas roupas, armas, pacote com cartões clássicos de Lara e livro de artes.

Por fim, a equipe revela que atendendo aos pedidos dos fãs, novos níveis de dificuldades foram incluídos.
A pedido dos fãs hardcore, o jogo principal pode se tornar ainda mais brutal com a configuração EXtreme Survivor. Este novo nível é dedicado aos jogadores mais tenazes onde vários artifícios foram realizados, como a retirada de todos os postos de controle do jogo. A única maneira se salvar o progresso será através da coleta de recursos para fogueiras de luz.






http://www.meups4.com.br/

Nova DEMO de NioH será disponibilizada em agosto



A Team Ninja revelou por meio do PlayStation Blog que o game NioH contará com uma nova fase de testes e uma versão DEMO Alpha será disponibilizada em 23 de agosto.
Contudo, os testes serão por tempo limitado. O período de experimentação se encerrará em 06 de setembro. Após isso, o download não poderá ser mais realizado.
A equipe destaca que ouviu todos as mensagens dos jogadores, coletando o feedback da primeira versão Alpha, disponibilizada em abril deste ano.
A nova DEMO contará com: novo estágio que servirá para treinos, novas armas e equipamentos em um nível de dificuldade ainda mais apurado.

NioH narra a história do samurai William Adams que na companhia de Hanzo Hattori, chefe de um importante clã de ninjas, viajará por várias partes do território Japonês no combate contra o perigoso Yokai.
Durante a aventura, varias criaturas assustadores cruzarão o caminho de William que não terá uma vida fácil.
O jogo vai exigir dos jogadores doses altas de paciência, persistência e muita dedicação, haja vista seu elevado nível de dificuldade, muito inspirado na franquia Souls.
NioH é exclusivo de PlayStation 4 e está planejado para algum momento deste ano de 2016, segundo a Sony.








As 17:32 Por Bruno Lucas EM , , ,    Sem Comentarios
Gravity Rush 2 recebe data de lançamento e novo trailer


A Sony Interactive Entertainment revelou a esperada data de lançamento de Gravity Rush 2. O título que explora a gravidade chegará ao PlayStation 4 em 02 de dezembro deste ano de 2016.
Além da data, um novo trailer da obra foi revelado. Acompanhe:
A empresa aproveitou para especificar alguns detalhes das vendas antecipadas do game. Aqueles adquirirem o jogo de forma antecipada irão receber uma DLC de traje para KAT e uma trilha sonora do game especial com nove faixas.
Aqueles que fizerem a pré-encomenda através da PlayStation Store irão receber ainda, de forma imediata, 10 avatares do jogo para PSN (disponível a partir de agosto).
Em complemento ao anúncio, a Sony revelou que irá lançar um animê do título. Chamado de Gravity Rush The Animantion, a animação tem como objetivo preencher as lacunas entre o primeiro game e o segundo que está por vir.
Mais detalhes sobre este complemento serão compartilhadas em breve.


Gravity Rush 2 marca o retorno das deslocadoras de gravidade, Kat e Raven, o ex-policial Syd, além de introduzir novos personagens. A primeira cara nova que se juntará ao mundo expansivo de Gravity Rush 2 é o misterioso anjo da guarda, que aparece para ajudar Kat quando ela estiver em apuros, aniquilando um grupo de inimigos Nevi.
Angel é uma super-heroína com um estilo de luta agressivo, selvagem, e que possui um ataque esmagador. Ela também tem uma capacidade de cristalização que a ajuda a regenerar sua saúde instantaneamente.

http://www.meups4.com.br/

Como usar o WhatsApp bloqueado com VPN no 4G, 3G e Wi-Fi



O bloqueio do WhatsApp já foi determinado pela Justiça em diversas ocasiões. Com isso, as operadoras de telefonia celular e banda larga impedem que o aplicativo funcione no Brasil. Para continuar usando o WhatsApp, uma alternativa é a tecnologia conhecida como VPN, que faz com que o celular funcione como se estivesse conectado de um outro país. Assim, ela libera o acesso ao aplicativo nos celulares Android e no iPhone (iOS). Uma outra opção é recorrer a alternativas ao WhatsApp, como o Telegram.
Lista traz aplicativos de VPN para usar no celular
Se você não quer ficar sem falar com seus amigos, confira como usar o WhatsApp bloqueado no 4G, 3G e Wi-Fi. Vale lembrar que o mais recente caso de bloqueio do aplicativo foi ordenado pela Justiça do Rio de Janeiro em 19 de julho de 2016. Antes disso, o app foi impedido de funcionar no país em 2 de maio, bloqueado pela Justiça de Sergipe.
Como funciona a VPN
Além de saber o que é VPN, é importante ressaltar que ela funciona como uma rede privada dentro da internet. O "dono" da VPN pode, em tese, ter acesso às suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico dos sites abertos. Utilize este recurso com moderação, preferencialmente depois de pesquisar provedores de VPN e contratar aquele que lhe parece mais interessante.
Assista a seguir ao vídeo que ensina a usar a VPN enquanto o WhatsApp fora do ar. Na sequência.

Bloqueio do WhatsApp no Brasil: qual a melhor alternativa ao mensageiro? Descubra no Fórum do TechTudo.
- Para Android e iPhone
Passo 1. Baixe o Betternet: Unlimited Free VPN no seu celular e abra o aplicativo ao fim da instalação;
Betternet é um aplicativo para Android e iOS que altera VPN e faz WhatsApp funcionar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Betternet é um aplicativo para Android e iOS que altera VPN e faz WhatsApp funcionar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 2. O aplicativo exibirá telas de boas vindas. Deslize o dedo da direita para a esquerda até que a opção “Lets Go” apareça;
WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre a opção “Conect”;
WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 4. Caso o sistema solicite autorização, faça a confirmação necessária;
Passo 5. Aguarde até que o aplicativo termine a autenticação. Um alerta será exibido no topo da tela sobre o processo;
WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN
Passo 6. Quando o escudo ficar azul e sorridente, o seu celular estará conectado à VPN;
WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 7. Acesso o WhatsApp e tente mandar uma mensagem para os seus amigos;
Pronto! Agora você pode mandar mensagens no Android e iOS no WhatsApp seja no 3G ou no Wi-Fi. Caso não dê certo, reinicie o celular e repita a operação.
- WhatsApp Web
O WhatsApp Web também saiu do ar para alguns usuários de banda larga fixa. Para resolver o problema, basta seguir os seguintes passos:
Passo 1. Baixe a extensão Betternet: Unlimited Free VPN no seu navegador e dê todas as confirmações necessárias;
WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Após instalá-la, ela será exibida no canto superior da tela. Abra o endereço “web.whatsapp.com”;
WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN
Passo 3. Caso não funcionar, toque sobre a extensão e escolha a opção “Conect”;
WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN
Passo 4. O processo demorará um pouco. Aguarde até o fim e recarregue a página;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Pronto! Agora o WhatsApp Web pode ser carregado também no seu computador mesmo com bloqueio.




Anonymous derruba site da Justiça por causa do Bloqueio do Whatsapp






O coletivo de hackers Anonymous também resolveu se manifestar contra o novo pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil. O grupo anunciou nesta terça-feira, 19, que organizou um ataque contra o site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, jurisdição de onde partiu a ordem que suspendeu o app.
Segundo o Anonymous, a página do TJ-RJ saiu do ar por conta de um ataque DDoS. Esse tipo de estratégia gera tráfego excessivo em um endereço da web, como se muitos computadores estivessem tentando acessar a mesma página ao mesmo tempo, até tirá-la do ar por falta de suporte dos servidores. O grupo chamou a ação de "OpStopBlocking".



"A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits", disse o grupo no anúncio do ataque.





WhatsApp: Justiça do RJ manda bloquear aplicativo em todo o Brasil


Facebook recusou ceder informações para uma investigação policial.
Operadoras de telefonia foram notificadas para suspender acesso ao app.




A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil; veja reportagem da GloboNews no vídeo acima. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

Nas redes sociais, usuários já relatam que estão com o WhatsApp bloqueado.
De acordo com Eduardo Levy, presidente do Sindicato das Operadoras de Telefonia (SindiTeleBrasil), o app de mensagens começou a ser tirado do ar a partir das 14hdesta terça-feira (19). Ainda de acordo com Levy, o bloqueio completo acontecerá até as 18h.
A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.
O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do WhatsApp disse não ter ainda uma posição sobre a decisão judicial. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado.
Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.
'Impossibilidades técnicas'
Segundo Barbosa, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificada três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, com perguntas em inglês, "como se esta fosse a língua oficial deste país" e tratou o Brasil "como uma republiqueta". O WhatsApp informou à Justiça, por meio do Facebook, não poder cumprir a decisão "por impossibilidades técnicas".
Segundo a decisão, o que se pede é "a desabilitação da chave de criptografia, com a interceptação do fluxo de dados, com o desvio em tempo real em uma das formas sugeridas pelo MP, além do encaminhamento das mensagens já recebidas pelo usuário (...) antes de implementada a criptografia."
O bloqueio anterior do Whatsapp foi em maio de 2016. Outro bloqueio aconteceu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.


Bloqueio em maio
A investigação que culminou no bloqueio em maio foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.
Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.